...

 

...

Para quem visita Paris pela primeira vez e ainda não sabe onde fazer um ensaio, aqui ficam as nossas recomendações. Assim, fica a conhecer melhor as opções mais procuradas depois da Torre Eiffel.

Adicionamos informação sobre o lugar e horários aconselhados, de acordo com condições de luz e presença de gente. Com esta informação poderá reservar e planear mais facilmente sua Sessão de Fotos em Paris.

"Reservar" vai levá-lo/a à página de "Pacotes" em que pode optar pr 1, 2 ou 3 horas de ensaio.
 

NOTE BEM

 

Estes são os lugares que destacamos, Mas há vários outros lugares. Por isso, estamos também abertos às suas sugestões e requisições. 

Trocadéro  |  Torre Eiffel

Provavelmente, o mais procurado dos lugares com vista para o monumento mais fotografado do mundo.  A Praça do Trocadéro e os respectivos jardins foram criados como parte da exposição mundial de 1937.  Este lugar oferece uma das melhores vistas para a Torre Eiffel.

No centro do jardim encontra-se a famosa "Fonte de Varsóvia" que, com os seus 20 canhões de água, oferece um espectáculo marcante,  especialmente durante as noites de Verão quando uma luz especial destaca as margens da bacia. Próximo, temos Champs de Mars e margens do Sena.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Com os vários pontos que existem na praça e jardim, qualquer horário permite fazer fotos maravilhosas. Porém, o nascer-do-sol e primeiras horas da manhã são ideiais. Por volta das 10 horas começam a chegar turistas em grande número.

 

Musée du Louvre

O Museu do Louvre é um lugar incontornavel, em Paris. Alberga e expõe algumas das obras mais valiosas dos dois últimos milénios da história da humanidade. Verdadeiros tesouros conservados cuidadosamente sob as pirâmides. É lá que se encontra a famosa "Monalisa", entre outros milhares de obras.

Fica próximo a outros lugares maravilhosos como o Jardin des Tuileries e o Palais Royal.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Logo de manhã, até às 10 horas, antes da chegada de turistas em massa. No final do dia, ao pôr do sol, e à noite, em sessão noturna

 
 

Pont de Bir-Hakeim | T. Eiffel

A Ponte de Bir-Hakeim é uma estrutura de dois niveis construida no inicio do século XX. Por cima, passa a linha 6 do metro. O nivel inferior é reservado aos pedestres, carros e bicicletas. Da ponte, tem-se uma das vistas mais bonitas da Torre Eiffel. A meio dela, encontra-se o Allé des Cygnes, um corredor central no Sena, que liga à Ponte de Grenelle e dá acesso à replica parisiense da Estátua da Liberdade.

 

Quase todo o mundo se lembra desta ponte porque serviu de cenário a muitos anúncios publicitários e filmes como "Inception", com Leonardo Di Caprio.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Do nascer-do-sol até à noite quando a iluminação pública é ligada. Perfeita para sessões noturnas. Nunca há uma grande multidão o que facilita o nosso trabalho.

Jardin des Tuileries

Este jardim deve o seu nome às fábricas de telhas (tuiles) que outrora existiram por ali e onde a rainha Catherine de Médicis edificou o Palais des Tuileries em 1564, entretanto desaparecido. Foi um célebre jardineiro do Rei que lhe deu, a partir de 1664, o seu aspecto actual de jardim "à francesa".

 

Separa o Louvre da Place de la Concorde e é um lugar de passeio e cultura, expondo estátuas de Maillol, Rodin e Giacometti. O museu de l’Orangerie,  onde os visitantes podem admirar as obras de Monet, está instalado ao sudoeste do Tuileries.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Não há constrangimentos importantes de horários. É possivel todo o dia.

 

Pont Alexandre III e Petit Palais

É considerada a ponte mais bonita e emblemática de Paris, devido à sua arquitetura e localização.  Foi construida para ser inaugurada por altura da Exposição Universal de 1900. Classificada de "monumento histórico" é um cenário muito procurado para fotografia de casamento e romance.

A 200 metros, encontramos o Petit Palais e sua famosa porta dourada que também pode ser incluida no ensaio. 

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

De manhã, até às 11 horas, quando é menos frequentado. No final do dia, ao pôr do sol. Em baixo, junto às margens, a qualquer hora do dia. Já para a porta do Petit Palais, deve ser antes das 9 da manhã, horá de abertura.

 
 

Champs de Mars

Os "Champs de Mars" são o lugar com vista para a Torre Eiffel mais próximo do momumento, uma vez que estão "colados" um ao outro. Pela proximidade, a visão da Torre será sempre de baixo para cima", aumentado ainda mais a sensação de grandiosidade da "Dama de Ferro". Próximo, encontramos a "Rue de l'Université", também com uma ótima visão para a Torre Eiffel.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Preferencialmente, logo de manhã, até às 10 horas, antes da chegada de turistas em massa. Durante o dia, em alguns pontos selecionados, e no final do dia, ao pôr do sol. 

Palais Royal

Criado pelo Cardinal Richelieu em 1633, o Palais Royal e seus jardins receberam familias reais até à construção de Versailles. Prestigiosos e tranquilos, os jardins estão rodeados por um conjunto arquitectonico que olha para o futuro, através das esculturas de Daniel Buren e Bury.

As famosas 260 colunas octagonais de Buren, vestidas de preto e branco  estão localizadas no pátio, perto do jardim e do Ministério da Cultura e  tornaram-se mais um dos pontos de referência da cidade de Paris.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

O dia todo, a partir das 7h30.

 

Sacré Coeur | Montmartre

A área de Montmartre está inundada de encantos, entre eles, a famosissima Basilique du Sacré-Coeur. Proporciona uma vista magnifica sobre a cidade de Paris, além de nos brindar com suas ruas e ruelas antigas, escacadarias e jardins. Monmartre tem mais ainda: destaque para a Place du Tertre com os seus famosos caricaturistas, a área de Dalí, as vinhas de Montmartre. È lá também que encontramos a ilustre "Maison Rose".

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Melhor antes das 11h00, quando começa a ficar lotada. E ao pôr do sol.

 

Notre-Dame de Paris

Destacamos, por último, aquele que era o monumento mais visitado do mundo até ao fatidico incêndio de 15 de Abril de 2019. Situa-se na "Île de la Cité", o lugar mais antigo da capital. A Ilha em si oferece um garnde número de pontos de interesse turistico que ocupariam o seu tempo de visita por muitas horas ou mesmo dias. Também devido à sua localização central se torna um lugar natural de passagem. 

 

A Catedral encontra-se, neste momento, em processo de reconstrução que deverá durar cerca de 5 anos. Mesmo assim, há vários pontos, como as margens do Sena, que permitem registar toda a imponência e magia do monumento.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Menos lotado e com ótima luz de manhã, antes das 11h00.

 

Jardin de Luxembourg

Localizado nos arredores de Saint-Germain-des-Prés e do Quartier Latin, o Jardin de Luxembourg foi criado por iniciativa da Rainha Marie de Medici, em 1612. Com uma área de 25 hectares, o jardim está dividido  em duas partes: uma francesa e outra inglesa. Entre elas  estende-se uma "floresta geométrica" e uma grande bacia central. Há também um pomar, um apiário para apicultura, estufas com coleções de orquídeas e um jardim de rosas. Apresenta 106 estátuas espalhadas por todo o parque, a monumental Fonte Medici, a Orangerie e o Pavilhão Davioud.

O seu Fotógrafo em Paris recomenda os seguintes horários:

Todo o dia, mas  muito frequentado durante a tarde e fim-de-semana.

 Paris está repleta de lugares mágicos, mesmo que não tão famosos quanto os icones da cidade. Jardins, ruas, ruelas com a tipica aquitetura parisiense, margens e pontes sobre o Sena, e vários outros pontos com vista para aTorre Eiffel.  E se você tem uma história pessoal passada algures na cidade, um hotel, um café, restaurante, uma simples rua ou banco de jardim,  e que se tornou importante para si, por favor, diga-nos. Teremos todo o prazer em acompanhá-lo/a lá e faremos o o melhor para entregar suas fotos de sonho. Não hesite em nos contactar.

 

O Fotógrafo de Paris

Especialista em fotografia de pessoas e eventos no cenário urbano da cidade de Paris. Sessões diurnas e noturnas e tours fotográficos. Fotos de sonho e ensaios inesqueciveis. Uma experiência única que vai ficar para sempre na sua memória.

Siga-nos

  • Grey Instagram Icon
  • Fotografo em Paris no facebook
  • Grey Pinterest Icon

© 2020 O Fotógrafo de Paris
by Jorge M. S. Leandro | Fotógrafo em Paris

contato@ofotografodeparis.com

 

+33 6 50 05 93 18 / WhatsApp

Ajuda